domingo, 13 de dezembro de 2009

pré-tendo


- Uma mentira, duas, três. Tanto faz. Sempre serão mentiras e terão o mesmo impacto quando se tornarem verdades.

- Eu sempre fui um intruso. Sempre tive que me infiltrar em todo canto e viver escondido entre todo esse meio. Sempre preferi por conveniência as rotas mais longas e complicadas. Só pra evitar muita gente nas mais simples e fáceis, e aprender a tirar proveito de um esforço desnecessário e inútil.
Na verdade eu sempre quis evitar tudo aquilo que todos usam como costume. Não pra aparecer mais ou menos na cena ou pra tirar vantagem disso sobre os outros. Era por simples prazer interno de não ser comum e de não ter de fazer sempre o mesmo pedido antes de se deitar.
A cruel verdade é que me descobriram. Acharam meus mapas, rasgaram meus planos, me enfiaram na mesma toca. E esse intruso desconhecido foi logo percebido, e logo acostumado a se acostumar com todos os costumes.

- Eu comecei a pedir sempre pela mesma causa. Que acontecesse, pra que eu pudesse sentir que não precisava mais. Que agora sim eu poderia mudar de pedido.

- Não seria tão simples se todas as coisas boas brotassem exatamente das ruins? Acontece. Mas não é sempre.
Seria bom se todos desastres e desejos funcionassem como as nebulosas no espaço.
São por meio de explosões catastróficas de hidrogênio e plasma que nascem as mais brilhantes e incríveis estrelas.

- Eu continuo com o mesmo pedido. Mesmo sabendo que o resultado possa ser desastroso.
Estou de volta ao mesmo esconderijo, com as mesmas vontades, e os mais diferentes sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário