quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

muda pt2


- Mudança.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Uma mudança ou transformação pressupõe uma alteração de um estado, modelo ou situação anterior, para um estado, modelo ou situação futuros, por razões inesperadas e incontroláveis, ou por razões planejadas e premeditadas.

Mudar envolve, necessariamente, capacidade de compreensão e adoção de práticas que concretizem o desejo de transformação. Isto é, para que a mudança aconteça, as pessoas precisam estar sensibilizadas por ela.

Perceber a dinâmica das mudanças é uma necessidade. Viver atualizado é uma questão de sobrevivência e uma maneira de visualizar melhor o futuro, já que os novos tempos exigem uma nova postura de pensamento. Existe um mundo que está acabando e outro que está começando e as pessoas, naturalmente, costumam lidar com isso de maneira defensiva, com temor ou rejeição, na maioria das vezes.
Essas transformações fazem com que a vida não seja um caminho linear em que as pessoas percorram livres e desimpedidas.

-------------------------------------------------------

- As pessoas tendem a mudar, evoluir, crescer, transformar, recriar, repensar, reconfigurar-se, renascer e recomeçar todos os dias. Não se vê pessoas regredindo ou voltando a pensar como antes, voltando passos arrependidos após uma transformação involuntária de todos os conceitos, ideias, preconceitos, conhecimento e qualquer outro tipo de pensamento que elas já tiveram.
Nada regride. Mesmo quando dizemos que as pessoas 'voltaram ao normal', elas apenas continuaram mudando. Foram só adaptações ao meio onde vivem. Uma rejeição aos pensamentos das pessoas ao redor fazem qualquer um repensar e adaptá-los ao agrado e não-pertubo de todos em geral. Até o maior revolucionário um dia acaba por repensar ou desistir dos ideais que sempre manteve.

- A palavra certa não é mudar, e sim evoluir. Todos se tornam mais capazes de entender certas coisas, ou começam a se desfazer de coisas por preferirem outras.
E mesmo quando parecem ter se tornado piores aos nossos olhos, elas apenas evoluiram de uma forma positiva. Mesmo quando essa evolução inclui a indiferença entre tudo que parecia ser importante à pessoa, ela está evoluindo. Mesmo quando toda essa mudança inclui deletar você, a transformação ainda é constante.
Todos irão e têm de mudar, e não há mudança regressiva.

- Apenas pense que quando as pessoas mudam, você deve mudar também. A indiferença de um pode trazer a dor em outro, mas, com a mudança, todos passam a criar indiferenças. Tudo que se vive enferruja, envelhece, perde a graça. São mudanças drásticas e que parecem ser dolorosas, mas são elas que nos mostram coisas novas, nos fazem criar novos ideais, ter ambição em novos projetos e trazem novas vidas, para as nossas.

- Então, quando tudo parecer mudado e sem conserto, apenas mude. Podemos nos adaptar e nos adentrar à qualquer sinal de evolução, física ou psicológica, pessoal ou geral. E você vai sobreviver. Vai ver que tanto desapego e indiferença do próximo é dispensável e não te machuca mais, e seguirá em frente...

/Pois saiba que até as rochas mais sólidas sofrem deformações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário