segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Cookies. #1

[Audrey e Peter; Cafeteria Cookies, 26/12/2008, 16:20h]


- É estranho. De todas as coisas que eu já vivi, que eu já presenciei, que eu já passei... Estar aqui de novo é a que mais me surpreende. - Mas você sempre disse que não duvidava de nada.
- Nada, exceto você. Nunca esperei muito de você.

- É. Eu sei. - Lembra? Exatamente há 4 anos atrás, eu tava aqui, por você... E você nem ligou.
- Você sabe que mereceu.
- Não. Eu me prendi à tudo que você disse. Mas é fácil se prender às coisas. Difícil é ter forças para se soltar delas. Sou a vítima da história.
- Como sempre... Ah, esquece. O que eu menos preciso é de orgulho ou explicações de algo que nem existe. E toma seu chá que tá me dando aflição beber sozinho.
- Você e sua mania de mandar.
- Pelo menos eu sempre consigo, haha.
- Não mudou nada.
- A única pessoa que sofre de bipolaridade aqui é você.
- Eu sei disso. Enfim, pra que me chamou ?
- Pra te ver.
- E ... ?
- E só.
- Você não dá muito valor às coisas. Queria ter tido chance de conhecer ao menos a metade do que você dizia ser.
- Eu sei que você nunca sonhou com esse dia. Mas vai pedir que ele se realize de novo. Então aproveita.
- Você pensa que eu continuo a mesma pessoa fraca de antes. Ok, ok, que legal você ter se lembrado que hoje a gente estaria juntos há 4 anos. Mas... Todo esse tempo sem uma notícia sua me convenceu que não ia dar certo, nunca. E nem mesmo vendo esse sorriso torto e idiota de novo vai me fazer pensar ao contrário disso.
- Meu... Por quê você sempre estraga tudo ?
- Sei lá. Devo gostar que sempre joguem a culpa em mim. Mesmo quando erram comigo, a culpa é minha. E eu vim aqui pra conversar. E pra me opor a absolutamente tudo que você diz...
- Então, a gente não tem volta.
- ... com exceções, claro. Sim, não temos.
- Quer que eu te peça um milhão de desculpas até você desistir ?
- O fato de eu ter atendido o celular, sabendo que era você, foi o maior ato de desistência, por hoje.
- Só queria saber como teria sido, mas sendo agora.
- Por quê não começa dizendo que sentiu minha falta ?
- Porque não é necessário...
- Ahaha... porque só sentiu quando ficou preocupado.
- É claro. Te ver em todos os lugares, nas revistas, outdoors e tals.. Me despertou interesse em saber como você anda.
- Você só dá atenção às pessoas quando se sente inferior à elas. Essa é sua marca registrada.
- ... É só meu jeito de dizer o que sinto.
- Quer saber ? Contente-se comigo em folhas de papel então. E não perde tempo procurando meu número, de novo.
- Espera... Não vai !
- Eu já terminei meu chá.

'Não, não mais. Hoje sou eu quem te exclui da minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário